TOP 10

Logo ComparaSoftware Receber lista
Fracttal One
eMaint CMMS
Tractian
SCADA Laquis
Sismetro
Fogwing
MP Total
Ripci.app
NEXGEN CMMS
Allie Systems

Você atualmente usa um software Software de Manutenção Industrial?

Guia de compra
Software de Manutenção Industrial

O que é Manutenção Industrial?

A manutenção industrial envolve todas as ações necessárias a serem aplicadas para preservar os ativos de produção industrial. Nesse sentido, o objetivo principal é manter em condições adequadas os ativos e/ou processos para atingir essa condição. Dito isto, as atividades passam por verificações, medições, substituições, ajustes e reparos. Além disso, a manutenção pode ser classificada como Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva. Todas estas características aplicam-se aos activos físicos das instalações de produção, incluindo as infra-estruturas.

Software para Manutenção em Indústrias

Sabendo o que é a manutenção industrial, existem soluções capazes de realizar rotinas de manutenção. As rotinas começam pela configuração dos ativos e materiais envolvidos nos processos de produção industrial.
  • Turbinas
  • Equipamento de refrigeração
  • Fornos e Bombas
  • Sistemas de Transportadores
  • Equipamentos de embalagem, entre outros
Agora, uma vez que você tenha isso, você pode gerar um plano de manutenção para esses ativos. O monitoramento envolve inspeção, diagnóstico, localização de peças e serviço, dentro do tipo de manutenção a ser aplicada. Além disso, através do software você pode gerar ODT (Ordens de Serviço) para técnicos, com fluxos de processo padronizados. Conectando as necessidades de peças sobressalentes por ativo e vendo a rastreabilidade de Pedidos da geração ao fechamento. É importante notar que a maioria dos softwares de Manutenção Industrial atualmente operam como um serviço (SaaS)

Importância do Software de Manutenção Industrial

Percorrendo a manutenção de ativos nas indústrias e conhecendo as ferramentas que facilitam o trabalho, é impossível destacar a importância de ter esse software nas empresas. Nesse sentido, listamos alguns que podem ser críticos ao implementar o software:
  • Conhecimento da vida útil de um ativo, com informações históricas de manutenção
  • Otimização de custos (tempo, dinheiro, capital humano), por ter um sistema de organização de ativos.
  • Qualidade da manutenção devido à capacidade de ter documentação e melhores práticas de manutenção
Estar ciente disso pode se tornar o diferencial mais importante da competição.
Limpiar