Guia de compra
Software de Odontologia
O software de odontologia foi projetado para otimizar os fluxos de trabalho da prática odontológica para ajudar a melhorar não apenas a eficiência, mas também o atendimento ao paciente. Aplicações e módulos comuns de software odontológico incluem:
Registros Eletrônicos de Saúde (EHR)
Sensor digital/imagem
Faturação
Reclamações eletrônicas
Codificação
Relatórios
Lembrete/lembretes
Agendamento da equipe
Os dentistas têm um desafio único na comunidade médica. A maioria das consultas é agendada com vários meses de antecedência e requer coordenação dos horários dos pacientes e informações com dois tipos diferentes de profissionais: dentista e higienista.
As visitas de rotina geralmente se tornam procedimentos mais detalhados, e a capacidade de gerenciar essas mudanças e informações associadas pode ter um enorme impacto no tempo gasto cuidando do paciente e na qualidade dos cuidados prestados. Esses desafios tornam muito mais importante usar software odontológico que gerencie dados de pacientes, imagens e informações práticas.
Embora os termos prontuários eletrônicos odontológicos, prontuários eletrônicos de saúde (EHR) e prontuários eletrônicos (EDR) possam ter significados diferentes, os termos são frequentemente utilizados de forma intercambiável. Embora possa haver diferenças diferenciadas, os três termos geralmente se referem a software que gerencia o registro e o gerenciamento de informações clínicas de um paciente.
Como regra geral, software de prática odontológica eficaz terá: modelos projetados especificamente para a prática odontológica; gráficos de dentes e gengivas; e a capacidade de importar e organizar raios-X. Eles também terão funções para gerenciar o agendamento de pacientes, faturamento e suporte de codificação, módulos de educação de pacientes e, muitas vezes, um portal web de pacientes, que maximizam a eficiência da equipe de recepção e back-office.