Guia de compra
software de ERP Construction
Construção ERP... Primeiro, é importante explicar o que é um ERP. Bem, esses acrônimos correspondem ao termo inglês planejamento de recursos empresariais, que em espanhol se traduz como sistemas de planejamento de recursos empresariais.
Os sistemas ERP são sistemas de informação de gestão. Eles são projetados para integrar e gerenciar determinadas funções da empresa. Atualmente, alguns desses programas são executados dentro do modo de assinatura para o uso do serviço. Isto é o que é definido em inglês como Software as a Service, mais conhecido pela sigla SaaS.
Normalmente, o software ERP engloba funções que se referem à produção, logística, inventário, distribuição, faturas e contabilidade. No entanto, também pode intervir no controle de outras tarefas como vendas, entregas, pagamentos, produção, gestão de recursos materiais, qualidade da administração e gestão de recursos humanos.
Também vale a pena dizer que o ERP é definido como um back office. Isso ocorre porque apenas certos funcionários dentro da organização têm acesso às suas funções e sua gestão não é acessível ou exibida publicamente. No entanto, esse software pode ter acesso direto aos fornecedores, sem isso implicar que é um link administrativo.
Nos últimos anos, algum software ERP cobre as funções do CRM (Customer Relationship Management). É por isso que algumas empresas preferem ter apenas um ERP com recursos adicionais, em vez de comprar um ERP e CRM separados.
Construção de Software ERP: O que se trata?
Orçamento de construção, despesas administrativas, administração financeira, contas a pagar, contabilidade, ordem de compra... Contas a receber, demonstrações financeiras, sistema de folha de pagamento, terceirização... Negócios rentáveis, orçamento, gerenciamento de equipamentos... Todos esses conceitos se relacionam com a gestão da construção. Pensar em lidar com tudo isso de uma forma tradicional significa uma complicação real, especialmente considerando as demandas do mundo empresarial de hoje.
O software de construção ERP são ferramentas informáticas que cumprem a função de serem sistemas de planejamento de recursos empresariais, mas adaptados especificamente às empresas desse setor.
Normalmente, um ERP projetado para empresas de construção permite gerenciar centralmente todos os departamentos funcionais da organização. Em particular, é responsável pela gestão dos processos de negócios. Ou seja, das obras à gestão financeira e logística. Desta forma, você pode controlar o desempenho e os custos. Ao mesmo tempo, ajuda a aumentar a eficiência e a produtividade.
Graças ao ERP de construção, as empresas deste setor podem gerenciar plenamente seus projetos. A gestão dos custos de construção e dos orçamentos já não tem de ser uma questão complicada. Geralmente, essas ferramentas têm funções de rastreamento e controle. O melhor de tudo, facilitam o acesso e a organização de informações e processos funcionais em tempo real.